Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

12 de janeiro de 2025

ADÉLIA PERMANECE PERDENDO E "SE QUEIMANDO"!

Adélia pode se queimar nessa sua pretensão de vaga na Alba! Para ser eleita deputada estadual, Adélia terá que superar as apostas que apontam sua impossibilidade de vitória!

Bastou insinuar que poderá ser candidata a deputada estadual e a ex-candidata a prefeita de Ilhéus, Adélia Pinheiro (PT), passou a ser menosprezada pelo correligionário e candidato a reeleição estadual, Rosemberg Pinto, pelo ex-vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) e pelo ex-vereador Jerbson Moraes; ambos estão tendo seus nomes cogitados para disputarem vagas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Os vereadores do PT, Professora Enilda e Adilson José, não são liderados de Adélia e este fato significa, que muito dificilmente ela conseguirá contar com adesões da maioria dos líderes da Federação pela qual concorreu como prefeiturável em 2024. PCdoB e Partido Verde não deverão estar em seu palanque. Ambos possuem seus próprios candidatos a deputados estaduais e federais.

Pelo andar da carruagem, Adélia terá que vencer obstáculos quase intransponíveis, para evitar mais uma derrota eleitoral em sua trajetória política. Para ser eleita pela Federação do PT, PCdoB e PV, Adélia terá que obter votação superior a 50 mil votos e este é um limite mínimo, improvável para ela atingir. Muito dificilmente o PT conseguirá eleger mais que 9 deputados estaduais, que possui atualmente.

Adélia concorrerá com os correligionários, Rosemberg, Zé Raimundo Fontes, Osni, Junior Muniz, Robinson, Fatima Nunes, Euclides Fernandes, Maria Del Carmen e Paulo Rangel. Apostam apontam revezes para ela, que serão agravados pela inclusão nessa disputa interna, de concorrentes do PCdoB e PV. Pelo PCdoB, Adélia terá que obter mais votos que Olivia Santana, Bobô, Fabrício e Zó; e pelo PV, Vitor Bonfim, Marquinho Viana, Ludmilla Fiscina e Roberto Carlos. Nenhum deles foi eleito em 2022, com menos de 50 mil votos.

Por enquanto Adélia tenta não perder uma nomeação para cargo de primeiro escalão no governo petista e comunista do estado. O governador Jerônimo Rodrigues (PT), recentemente anunciou seis novos secretários e patavinas de Adélia cogitada de retornar ao comando de uma das secretarias. Sem este aparelhamento de campanha, suas perspectivas de evitar mais uma derrota, são tão sombrias quanto o fúnebre trajeto do Titanic!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: