Prefeitura Itabuna

24 de julho de 2024

PROFESSOR GUILHERME SANTOS É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM ITABUNA PELO PL

Bolsonaro tem no Professor Guilherme Santos, o seu maior, melhor e mais entusiasta admirador e colaborar no sul da Bahia.

O professor Guilherme Santos, teólogo, psicanalista, terapeuta, mestre em psicanálise, educação e sociedade, doutorando em psicologia clínica pela UCES-Argentina, agricultor, radialista e jornalista, durante uma reunião, em Salvador, semana passada com Joao Roma e Rosalvinho Sales para tratar da vinda de Bolsonaro à Itabuna e sobre a campanha de Chico França, aceitou a missão de ser pré-candidato a vereador, em Itabuna, pelo Partido Liberal (PL).

A pré-candidatura de Guilherme vinha sendo requisitada por amigos e também pelo pré-candidato a prefeito Chico França. A notícia do aceite da pré-candidatura de Guilherme, quando foi anunciada num grupo de WhatsApp, seus amigos e admiradores manifestaram alegria com expressões do tipo “Eeeeeeba”, “Tamo Junto”, “Conte comigo”. Um dos seus amigos, o comerciário Genilson Gonzaga, disse está motivado com a decisão do professor e que já está tratando de engajar outras pessoas.

Guilherme Santos atua profissionalmente como professor, foi consultor educacional, secretário de educação, secretário de governo em outros municípios e diretor de planejamento da Secretaria de Educação de Itabuna. Foi coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), atuou em rádio e foi diretor do Jornal Tribuna Popular.  

O currículo social do professor Guilherme inclui a criação da Central Geral do Estudante (CENGE), criação e coordenação da Uniao da Juventude Evangélica do Estado da Bahia; participou da fundação do Clube do Poeta, da criação do Tribunal dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, em priscas eras, junto comigo, Dr. Júlio Brito, entre outros, ajudou na criação do Grupo de Apoio e Prevenção a Aids (GAPA), foi mentor da criação da Ong Agiliza e da ong Voluntários Sociais, membro da Unegro, participou da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Rádio, TV e Publicidade de Itabuna.

Politicamente Guilherme acumula vasta experiência, tendo sido coordenador da campanha Bolsonaro/João Roma para os municípios da região Itabuna-Ilhéus, em 2022, respectivamente, presidente e governador, foi presidente estadual do extinto,  Partido Social Trabalhista (PST), presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que apoiou a candidatura vitoriosa do então vice-governador Cesar Borges para governador, coordenou duas candidaturas vitoriosas em Itabuna, foi marqueteiro de uma campanha vitoriosa em Arataca.

O Professor Guilherme também acumula no registro a coordenação da companha de Marina Silva para presidente, em 2010, para a região Sul, a qual ligou para um programa de rádio comandado por Ederivaldo Benedito, agradecendo à população pelos mais de 18 mil votos recebidos em Itabuna, enfatizando a importância do professor Guilherme Santos, na sua campanha. Guilherme já foi candidato a prefeito de Itabuna em 1996.

Sua preocupação com a região Sul o levou a conversar pessoalmente com o senador Antônio Carlos Magalhaes e o ex-presidente Fernando Collor de Mello. Atualmente é coordenador do Movisul-Movimento Pró Criação do Estado Bahia do Sul (Antigo Projeto Estado de Santa Cruz); é coordenador do Grupo Direita de Itabuna (GDI), principal responsável pela formação da chapa de vereadores do PL e do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Itabuna. Guilherme, junto com o GDI foram incentivadores da campanha de Chico Franca para prefeito. É presidente do Instituto Harpia em Itabuna e membro do Movimento Invasão Zero. 

Para quem vive na política, Guilherme tem um defeito: não gosta de aparecer! É o cara, sem vaidades que cria, idealiza, mentoriza, engaja, motiva, mas não se impõe como protagonnista. É um político ideológico, pensa no coletivo, não se deixa levar pelas atrações do poder, do dinheiro, da vantagem acima de tudo. Na minha opinião, será um excelente vereador. A cidade só terá ganho com sua eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: