Prefeitura Itabuna

14 de julho de 2024

AUGUSTO, PANCADINHA, A FORMIGA E O GAFANHOTO

Enquanto Augusto trabalha duro para assegurar um futuro promissor à sua colônia, Pancadinha só quer saber de cantar, se divertir e realizar festas para biriteiros, roqueiros e regueiros!

O bom de escrever e divagar na mágica do uso das palavras, são as coisas que a imaginação protagoniza nas páginas preenchidas com o que se cria! Criar sob aquilo que já foi criado, também é uma forma de reenventar, reformular e explorar inspiração! Fantástico isto.

Neste contexto, desisti de permanecer ouvindo música e decidi escrever. Parei diante do monitor do computador sem uma ideia prevista, mas logo me veio à tona recorrer a fábula infantil da formiga e o gafanhoto, para elaborar um texto adulto, político, que agora passo a escrever!

Quero inicialmente destacar, que a história da formiga e do gafanhoto nos ensina uma lição importante: Ela nos mostra que é essencial trabalhar duro, se preparar e pensar no futuro.

Era uma vez, um dia quente de verão, um deputado estava deitado na sombra relaxando e se protegendo do calor do sol.

O Prefeito passou pelo deputado, e ele carregava uma enorme caixa nas costas, cheia de alimentos, com o objetivo de guardar para o inverno.

O deputado sentiu-se cansado só de olhar o Prefeito carregar tanto peso: - Prefeito, porque você trabalha o dia inteiro? Que tal se sentar para descansar um pouco e cantar uma música comigo? perguntou ele, e pegou seu violino.

– Estou estocando comida para inverno, pois não teremos mais comida por conta do frio. Seria uma boa ideia se você fizesse o mesmo”, respondeu o Prefeito.

– Ah, Prefeito, porque se preocupar tanto com o inverno… Olha quanta comida temos agora! disse o deputado.

O Prefeito continuou caminhando com sua carga pesada, deixando o deputado para trás, que ficou cantando e tocando seu violino.

O inverno chegou e mesmo com todos os conselhos do Prefeito, o deputado não estocou comida nenhuma. Então ele foi falar com ele.

– Oi, tudo bem contigo, Prefeito? Eu vim aqui cantar uma música para você em troca de comida.

O Prefeito respondeu:

- “Eu passei o verão todinho trabalhando duro enquanto você ficou cantando e rindo de mim. Agora eu tenho uma barriga cheia e você uma barriga vazia. Mas espere um pouco, você pode cantar que te oferecerei um pouco de comida". 

E assim o Prefeito mostrou para o deputado, que só cantar não é tudo na vida, com a esperança de que essa lição, possa ter ajudado o deputado deixar de ser preguiçoso; só querer saber de festas e passar a trabalhar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: