Prefeitura Itabuna

25 de junho de 2024

MDB É A "NOIVA" MAIS COBIÇADA PELOS PREFEITURÁVEIS EM ITABUNA

Lúcio Vieira nos assegurou que o MDB apoiará o prefeiturável que melhor convencer o partido, que será quem fará Itabuna ser maior, melhor e mais desenvolvida!

Recebi hoje à tarde, uma ligação telefônica do presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima e aproveitei a oportunidade, para indagá-lo sobre qual provável coligação do partido entre os prefeituráveis e se havia veto a algum entre eles! Rápido na resposta, o experiente interlocutor ressaltou não haver veto a quem quer que seja e que a opção de coligação do MDB, recairá a quem melhor poder convencer o partido, de que é a melhor opção para Itabuna ser maior, melhor e mais desenvolvida!

O fato é que o MDB está sendo alvo dos interesses eleitorais de todos os prefeituráveis em Itabuna. Pancadinha (SD) está desesperadamente necessitando do MDB, para obter direitos ao Fundo de Financiamento Público de Campanha, tempo de rádio e Tv e participação nos debates (seus atuais 4 partidos não atingiram a clausura de barreira) - Solidariedade (4), PRD (5), PMN (0) e DC (0) -, teriam que ter eleito em 2022 (pelo menos um deles), 12 deputados federais, ou obtido 1,5% do eleitorado nacional e nenhum dos 4 conseguiu isto!

Isaac Nery no PDT terá condições insuficientes de aparelhamento de campanha e por isto ele necessita bastante, contar com a adesão do MDB; Capitão Azevedo só conta com o União Brasil e sem o MDB terá sérias limitações de competitividade. Chico França tem no PL o maior tempo de rádio e TV, recursos públicos de campanha, mas sabe que o MDB tem tamanho político e eleitoral de alavancar sua candidatura e torná-lo igual em condições de concorrer com os prefeituráveis considerados favoritos.

Dinailton Oliveira (Rede Sustentabilidade), que já foi candidato a prefeito de Itabuna pelo PMDB, também pode ter no MDB o reforço que a Federação Psol e Rede, necessita para o potencializar na disputa. Augusto Castro (PSD), não é "carta fora do baralho" no jogo a que se submete o MDB, embora existam restrições por conta de "cicatrizes não sarada" de ocorrências passadas. O próprio Lúcio Vieira me disse não fazer político "olhando pelo retrovisor" e que não há veto a nenhum dos prefeituráveis.

Portanto, estes fatos revelam que o MDB está flexível para se alinhar a quem melhor o convencer que poderá protagonizar um governo de desenvolvimento humano e om condições de fazer o Município voltar a estar entre as primeiras cinco posições das maiores cidades baianas (já foi a terceira e hoje é a oitava). Contar com o MDB, é para qualquer prefeiturável, um ganho que vai muito além do seu tempo de rádio e televisão e recursos financeiros... é ter o privilégio de ter assessoria de um guru, reconhecido como quem tem visão além do tempo vigente: Lúcio Vieira Lima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: