Quem ver a campanha do prefeiturável Fabrício Pancadinha (SD), imagina que ela esteja tendo apoio ostensivo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Seus eventos pirotécnicos possuem marcas publicitárias do governo petista do Estado e suas emendas parlamentares são rapidamente atendidas pelo governador!
Por outro lado, o próprio Jerônimo, reiteradas vezes, tem se pronunciado a favor da reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD) e tem destinado verbas e obras para Itabuna, como nunca visto em gestões anteriores. Somente para a Saúde, a Prefeitura recebeu mais de 60 milhões de reais do governo baiano.
Estes fatos nos fazem suspeitar que o governador Jerônimo Rodrigues está "servindo a dois senhores" nas eleições de Itabuna. Ele pode ter ambos como amigos, pode ter seus partidos como aliados; pode até ter dois mandatos. Mas não pode ter dois candidatos a Prefeito de Itabuna.
Uma campanha eleitoral exigirá todo o seu tempo, toda a sua lealdade, todo o seu trabalho, todo o seu coração, toda a sua alma. Ele pode tentar ter dois candidatos a prefeito, mas não vai funcionar. Vai acabar se dedicando a um e desprezando o outro.
Jerônimo pode até pensar que seu "casamento" com Augusto é "bigamo", ou flertar com compadrio ao cantor que o encanta como deputado aliado. Não vai funcionar. Jerônimo não pode se casar com Augusto e pular a cerca. Ele deve ter coerência e apoiar quem o apoiou. Fora deste fato, ele apenas será ingrato e insensato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.