A rejeição popular a que está submetido o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), já causava avarias quase irreversíveis em sua embarcação, rumo à condição de prefeiturável e viralizavam nas redes sociais, blogs e rádios pertencentes a Robério e seus parentes e aderentes, a falsa notícia de que ele estava com condições legais, para disputar a eleição. Mas em seu "mar revolto", havia um "menino de vó" (Neto), pra virar seu pesadelo!
O fake news propagando que Robério está elegível, provocou um pedido de liminar, ajuizado pelo diretório municipal do partido Avante e concedido em caráter de urgência, pelo juiz eleitoral Heitor Awi Machado de Attayde, da 203ª Zona de Eunápolis, considerando o fato da prática se configurar como “evidências de perigo de dano, ou risco ao resultado útil do processo eleitoral” - justificou o Juiz, que assegura claramente, a decisão jurídica de que "Robério Oliveira está inelegível, conforme certidão da Justiça Eleitoral”.
A Justiça Eleitoral determinou a retirada de publicações que apontam o ex-prefeito Robério Oliveira, como apto para disputar as eleições municipais deste ano, sob as penas de retirada do veículo de comunicação, sites, blogs, grupos de whatsapp, instagram, rádios, etc do ar e determina 15 dias para que os citados possam apresentar defesa. A decisão acontece às vésperas do lançamento da pré-candidatura de Neto Guerrieri (Avante) prevista para este sábado (25), que terá a presença do presidente nacional do Avante, Luís Tibé, do deputado federal Neto Carletto e do presidente da legenda na Bahia, Ronaldo Carletto.
A frente reúne o apoio de seis partidos: Avante, Rede, PMB, PL, Podemos e Solidariedade. O deputado Neto Carletto, que apoia a candidatura de Neto Guerrieri (Avante), para Prefeito de Eunápolis, declarou que “Eles ficam soltando essas informações falsas para confundir a população. É o famoso fake news. Para combater isso, a gente só combate com a Justiça e levando a verdade”, disse Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.