Discutir com a população um projeto para a retomada do crescimento de Itabuna, que perdeu mais de 15 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, é a principal proposta do pré-candidato a prefeito de Itabuna pela Rede Sustentabilidade, Dinailton Oliveira.
Ele fez a afirmação após uma reunião com um grupo de assessores com quem vem discutindo a elaboração de um plano de gestão emergencial para a cidade a partir de uma série de encontros com moradores dos diversos bairros e comunidades da área rural.
Lembrando que é pré-candidato e que não abre mão de participar da futura disputa sucessória, ele ressalta que a pré-campanha de Itabuna se parece com a que disputou a presidência da Ordem dos Advogados da Bahia, quando foi considerado pelos opositores como “o lider dos pés no chão.”
O mesmo acontece em Itabuna, “onde no momento estamos preparando um projeto propositivo e em que buscaremos com toda a minha força a retomada do crescimento de Itabuna, que já foi a segunda cidade da Bahia em população e hoje é a 7a do Estado, isso com foco no trabalho, na geração de emprego e renda, bem como a melhoria dos serviços públicos”, enfatizou.
Dinailton Oliveira lembra que ninguém discute nas ruas a questão da retomada do desenvolvimento de Itabuna, o que tem uma dimensão regional e disse que está preparado para superar todas as pequenas dificuldades que por ventura apareçam no caminho.
“O nosso projeto é o de realizar uma gestão voltada para os reais interesses da população, com foco nas questões de saúde, da educação – que tem sérios probemas – e da infraestrutura. Uma prioridade seria a de implantar um sistema de extensão rural no município, oferecendo apoio e incentivo para os pequenos produtores que carecem deste tipo de apoio para produzir e até mesmo comercializar a sua produção de hortifritigranjeiros,” finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.