Freud explica? Essa frase é muito utilizada para dizemos que algo que não compreendemos deve ter algum tipo de explicação e que provavelmente Sigmund Freud seria aquele que poderia explicar. Isso se deve ao fato de que o pai da psicanálise, ao identificar o inconsciente, conseguiu dar inúmeras respostas que a ciência e a medicina eram incapazes de responder antes dele.
Mas nem é necessário Freud para explicar o despencar do "deputado das festas para biriteiros, regueiros e quengueiros", Fabrício Pancadinha (SD), nas sondagens de opinião pública e enquentes que viralizam nas redes sociais. São muitas as causas que explicam as pancadinhas que estão detonando o deputado dos cabelos pirotécnicos e ternos espalhafatosos.
A maioria absoluta do eleitorado itabunense, é ideologicamente conservadora e muito provavelmente Pancadinha não conseguido facilidade para conquistar a simpatia, apoio votos deste contingente. Muito dificilmente o "Rei do Gueto" term apoio de evangélicos e pessoas que não suportam "paredões", muvucas de reggae, expressões pornográficas e uso de dinheiro público para ser desperdiçado com festas.
Estes fatos explicam a queda de Pancadinha na aceitação popular. E se ainda ele tem sido percebido pelos itabunenses, é porque sua horda de apoiadores é de gente esbravejadora, irrequieta, barulhenta, festeira e bagunceira, cujo grito faz seu nome ecoar nos quatro pontos cardeais da cidade. Mas essa é uma situação similar ao "tiro que sai pela culatra", pois o povo sabe distinguir o que é ópera-bufa e o que é sério!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.