Particularmente, não tenho nenhuma simpatia pelo Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL) e até acho ele um tremendo demagogo, mas se eu votasse na cidade primaz do Brasil e só tivessem ele e Cláudia Oliveira (PSD) como prefeituráveis, jamais eu seria Fraterno com uma política, cujo estigma nacional é "Um bilhão eu fico" e histórico de já ter sido presa por prática de corrupção! Numa cidade onde os representantes do povo são corruptos, desviar os jovens do mau caminho é tarefa árdua.
Neste contexto, eu me sentiria forçado moralmente, a apoiar e votar pela reeleição do Prefeito Jânio Natal. Seria algo semelhante a escolher entre o demagogo e a intragável; isto porque enxergo o apoio e voto favorável a Cláudia, como um câncer que destrói toda a sociedade e os seus valores morais, pois é fato que a corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos princípios de quem são seus eleitores e apoiadores.
Precisamos nesta eleição, sair da zona de comodismo e gritarmos a uma só voz: fora os corruptos e corruptores! Por tudo isto e um pouco parafraseando Martin Luther King, digo que o que me preocupa não é nem os corruptos, os desonestos e os sem caráter... O que me preocupa é a estupidez, alienação e desonestidade de quem apoia e vota para os eleger!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.