Prefeitura Itabuna

Feliz São João

Feliz São João

19 de maio de 2024

OS ABACAXIS QUE PANCADINHA TERÁ QUE DESCASCAR!

Sem coligação com UB, PL, ou PDT, Pancadinha estará fora do tempo de rádio e televisão; não terá recursos do Fundo de Campanha e nem poderá participar dos debates na imprensa: acabará fictício nessas eleições!

Conversas no círculo politico de Itabuna, revelam polarização na dianteira da aceitação popular, entre os prefeituráveis Augusto Castro (PSD) e Fabrício Pancadinha (SD). E entre ambos, o "deputado das festas para biriteiros, regueiros e quengueiros", está tendo que descascar muitos abacaxis, para se consolidar como competitivo nessas eleições municipais.

Entre os abacaxis a serem descascados por Pancadinha, estão alguns que estão no rol dos problemas insolucionáveis, caso ele não consiga adesão de um partido com direito de inserções no tempo gratuito de rádio e televisão, participações nos debates na imprensa e recursos do fundo de financiamento público de campanha, pois os partidos que integram sua provável coligação, não possuem essas prerrogativas, pois não terem atingindoo limite mínimo da lei da barreira eleitoral.

Só existem três alternativas de partidos com tempo no horário eleitoral, recursos públicos, com condições de coligações com o Partido Solidariedade: União Brasil do Capitão Azevedo, PL de Chico França e PDT de Isaac Nery. E não há nenhuma evidencia de que Pancadinha contará com solidariedade dessa tríade de adversários. Mas as dificuldades do "deputado das festas para biriteiros, regueiros e quengueiros" não param por aí. É improvável que ele obtenha adesão de pastores e este é um seguimento com mais de 35 mil eleitores em Itabuna.

Bolsonaristas, antipetistas e anticomunistas, deverão dividir votos entre Isaac, Chico e Azevedo, com consequência de poucos votos restarem para Pancadinha. É previsível que a maioria do eleitorado católico, migre para favorecer a reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD) e o eleitorado da periferia, deverá está subdivididos em benefício, sobretudo, de Azevedo, Augusto e Isaac. Pancadinha orbita bem e reina nos eleitores dos "pancadões" (Paredões), biriteiros, regueiros e "deserdados do gueto"!

Outro obstáculo complexo para ser vencido por Pancadinha, é comprovar que está equivocado quem pensa que ele não tem qualificação técnica, para administrar uma prefeitura com mais de seis mil servidores e com um orçamento anual superior a um bilhão e quinhentos mil reais. O estigma é que suas limitações de desconhecimento sobre as quatro operações matemáticas, poderá o submeter à vulnerabilidade de confiar em espertalhões da contabilidade e finanças. Nunca ter administrado patavinas, é outro fator prejudicial de convencimento!

Portanto, caso Pancadinha não consiga descascar esses seus abacaxis e cooptar UB, PL, ou PDT para sua coligação majoritária, terá que atravessar todo período eleitoral sem condições mínimas de se fazer ser visto, ouvido e influente! Sem essas condições, o "deputado das festas para biriteiros, regueiros e quengueiros", correrá o risco de acabar à corrida, atrás de Chico, Isaac, Azevedo e Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: