Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

16 de maio de 2024

A DISSIMULAÇÃO SOBRE O CANCELAMENTO DO PEDRÃO

Persistência, coerência, paciência e resiliência, são expressões que simbolizam a maneira com que Cordélia Torres tem enfrentado o maquiavelismo e covardia dos seus adversários!

À princípio decidi evitar comentar sobre a decisão da Prefeita Cordélia Torres (UB), em cancelar a realização do tradicional e carésimo Pedrão. Isto porque sempre me manifestei contrário ao gasto exaorbitante de um evento, que proporciona mais desgastes e gatos, que o propagado benéficio de geração de emprego, renda e fomento comercial.

Minha opinião, é que Pedrão favorece muito mais produtores e empresários do show business, artistas de cachês extravagantes e empresas de estrutura de palco, camarotes e decoração. É hipocrisia ressaltar ganhos do comércio e do setor hoteleiro, pois estes lucrariam muito mais se a Prefeitura promovesse apenas o "São Pedro de Bairros", com toda cidade envolvida em todos aspectos da festa.

"São Pedro de Bairros" ressuscitaria brincadeiras tradicional dos festejos juninos, como Concurso de Quadrilhas, Rainha do Milho, Pau de Sebo, Corrida da Coelher, produção e comercialização de iguarias típicas como canjica, quentão, licor, milhos cozidos e assados; fogueiras, concursos de rua melhor decorada, animada, caracterizada e incentivo para criação de bandas de forró, xaxado e baião.

Festejos assim movimentariam muito mais o comércio como um todo e principalmente nas comunidades da periferia e propiciariam as participações de seguimentos da sociedade, excluídos nos padrões em que são realizados Pedrões: idosos, crianças, adolescentes, gestantes e pessoas com necessidades especiais.

Mas o que mais tem me deixado perplexo é a hipocrisia de alguns politicos de oposição e seus serviçais, que estão promovendo o maior estardalhaço contra o cancelamento do Pedrão, como se esta tivesse sido a primeira vez em que não se realiza esse evento. Basta ouvir as rádios e blogs pertencentes aos parentes e aderentes dos líderes da quasrilha de corruptos dos Fraternos, para se saber o quanto a dissimulação é padrão de pauta inconveniente, incoerente e indecente.

Roberistas e membros da Quadrilha dos Fraternos, não possuem autoridade moral, para criticarem Cordélia pela não realização do,Pedrão. Isto porque Robério Oliveira (PSD), cancelou a edição do Pedrão de 2018. Portanto, roberistas estão avaliando o cancelamento do evento, sob duas vertentes de opiniões: Robério podia cancelar o Pedrão... Cordélia não! - Isto é hipocrisia exacerbada, incongruência e falta de vergonha na cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: