Esta é a história de um menino pobre do bairro São Pedro, que estava caminhando em direção ao centro da cidade para vender sua vaquinha. Fabrício é parado por um homenzinho engraçado, chamado João Preto, que propõe trocá-la por feijões mágicos. Esse acontecimento muda o rumo da vida de Fabrício e o leva a uma grande aventura.
Fabrício plantou o pé de feijão em seu quintal e na manhã seguinte quando acordou, ele olhou para o lado de fora de casa e viu uma enorme árvore. Durante a noite, enquanto ele dormia, os grãozinhos brotaram e se transformaram em um pé gigante de feijões.
Sem pensar duas vezes, o esperto garoto começou a escalar o tronco da árvore para ver até onde chegava. Assim, depois de subir muito alto, chegou em um lugar mágico entre as nuvens, chamado "A Câmara"! E andando mais um pouco, entrou em outra casa chamada de "A Legislativa"
Era um grande castelo e foi até lá. Mas aquele achado parecia não o satisfazer. E sua busca acabou descambando no reinado do gigante Castro, que até então estava dormindo; despertou e disse que sentia cheiro de anta. E ele adorava devorar antas! Fabrício, que era muito esperto, fugiu. O gigante foi atrás e conseguiu alcançá-lo.
O gigante fez Fabrício chegar ao pé de feijão e o fez descer rapidamente, fazendo ele deslizar até o chão e logo depois cortou a árvore, para nunca mais Fabrício ousar pretender invadir seu reinado. Fabrício nunca mais voltou a ser vistos à luz do dia. Quanto ao gigante, foi muito feliz daí em diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.