Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

9 de abril de 2024

MONTAGEM DE TANQUES DO MAIS ÁGUA COMEÇA NESTA SEMANA

Itabuna viverá outra realidade, com mais de 80% da cidade atendida com água nas torneiras todos os dias 

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) informou que a montagem dos reservatórios de 3 mil e 5 mil metros cúbicos de água do Mais Água para a Cidade começarão nos próximos dias. De acordo com a empresa responsável pela montagem, a Dipawa Reservatórios Metálicos, o primeiro dos tanques chega nesta quarta-feira (10). A estrutura do reservatório maior tem previsão de chegada na próxima segunda-feira (15), informou a coordenadora de Obras, Silvana Cruz.

Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, o cronograma de execução do projeto que assegurará água em 80% dos lares itabunenses, diariamente, está fluindo como programado. – Enfrentar o problema do abastecimento de água intermitente foi o maior desafio que começa a ser vencido pelo prefeito Augusto Castro. Com determinação e a coragem do prefeito, Itabuna viverá outra realidade, com mais de 80% da cidade atendida com água nas torneiras todos os dias – assegura o presidente da Emasa.

O prefeito Augusto Castro (PSD) recebeu a notícia da chegada e montagem dos reservatórios com entusiasmo. “Desde o primeiro dia da nossa gestão, priorizamos resolver a questão do abastecimento de água. O projeto foi iniciado com recursos próprios do município e agora estamos chegando à fase de conclusão”, festejou.

LEGADO - Augusto ainda lembrou a importância do apoio do governador Jerônimo Rodrigues ao projeto. “A sensibilidade do governador em nos ajudar nesse projeto foi fundamental. O Governo do Estado colaborou com os reservatórios e parte da tubulação”, disse, referindo-se ao investimento estadual de, aproximadamente, R$ 10 milhões, que também contou com a intervenção de Juvenal Maynart, em 2022, quando ainda superintendente na Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

O Projeto Mais Água para a Cidade, segundo a Emasa, atenderá os moradores dos bairros das zonas sul, leste e oeste do município, beneficiando mais de 140 mil pessoas que, hoje, ainda são abastecidas por meio de manobras e sistema de rodízio em que a espera por água na torneira leva até 15 dias. Com a finalização do projeto, passarão a ter todos os dias água nas torneiras de suas casas e estabelecimentos comerciais. “A conclusão do Mais Água para a Cidade será um dos maiores legados de nossa gestão”, disse o prefeito. Por ASCOM-EMASA - Prefeitura Municipal de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: