Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

9 de abril de 2024

IMPUNIDADE: PT FAZ CAMPANHA ILEGAL DE ADÉLIA EM ILHÉUS

PT comete infração eleitoral de Ilhéus

No sábado, o PT de Ilhéus mostrou que confia na impunidade junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Sem medo de sanções, a candidata Adélia Pinheiro fez campanha antecipada e ilegal com uma carreata que percorreu as ruas da cidade, buzinando, com vários carros adesivados com seu nome e bandeiras do PT.

Em cima de uma caminhonete, ela e outros políticos usavam camisetas com seu nome, inclusive o deputado estadual Rosemberg Pinto, que se irritou ao ser flagrado por Thiago Martins, presidente local do PL. Ao ser questionado se “carreata já pode” ele respondeu que “a carreata é minha”, como se isso a tornasse legal.

Os cerca de 50 carros usavam a bandeira do PT pintada de azul e balões de várias cores menos o vermelho. Thiago diz que isso é para “para enganar o eleitor”. Durante o flagrante, ele correu risco de sofrer um acidente. O carro onde estava Adélia, um Fiat Strada que pertence a ela mesma, passou à frente do dele e foi fechando o espaço até que Thiago ficou imprensado na pista de cliclistas.

Outro carro, de um microempresário de Itacaré, emparelhou com o dele para que não pudesse voltar para a pista normal. Enquanto isso, Rosemberg o xingava de cima da carroceria. Thiago teve que frear para se livrar deles e sair da área de ciclistas. Tudo isso está registrado em video postado por ele no Youtube.

“Por muito menos os deputados de direita no Brasil são cassados. Essa é a tranquilidade de quem sabe que nunca é cassado. Quero ver se esse registro, em video, vai ser ignorado quando eu protocolar na Justiça eleitoral,” comentou Thiago Martins ao jornal A Região.

O jornal A Região levantou que o Fiat Strada Volcano 2024, de placas SJO4J21, que fechou o carro de Thiago, foi emplacado em Ilhéus e pertence à própria Adélia. Já o Hyundai Creta 16A Smart 2020, de placas QTY0J38, que bloqueou pela esquerda, foi emplacado em Itacaré e pertence a um microempresário. (A Região).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: