Nenhum dos atuais 21 vereadores de Itabuna, está disposto a desistir de tentar ser reeleito. Embora seja do conhecimento de todos, que mais da metade deles não conseguirá êxito nessas eleições. A dificuldade de renovação de alguns mandatos, está em promessas não cumpridas, mediocridade de desempenho parlamentar, negligência comportamental, descompromisso partidário, perdas de aliados e recusa de liberar suas "matilhas de lobos guarás" - caixas de cédulas com duzentos reais!
Para agravar as condições de reeleição, existem algumas fortes lideranças que estão com pretensões de ocuparem vagas dos atuais vereadores e são candidatos com grandes perspectivas eleitorais. Entre eles estão Rafael Moreira, Silas de Nova Ferradas, Jerônimo Fiscal, Didiu, Rubencéu, Chico Reis, Som Gomes, Diego Pitanga, Coronel Serpa, Paulinho do Banco, Babá Cearense, Zé Alberto, Thales Silva, Oto Matos, Bruno Bileco, Walace Reys; mais dois do Avante e dois do PL.
Portanto, existem, no mínimo, 21 possíveis candidatos competitivos e que poderão criar grandes obstáculos para reeleições dos atuais vereadores. E em alguns partidos, o que há é um verdadeiro "salve-se quem puder": PSB, Podemos, PP e PCdo B e PSD, são partidos que correm risco de terem metade dos seus parlamentares sem serem reeleitos. Este fato significa que mais de dez parlamentares serão substituídos com o resultados dessas eleições!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.