São consideradas favas contadas, a estagnação da candidatura de Kaká Resolve (Avante), a força do Avante dos Carlettos e a entrada na disputa pela prefeitura de Eunápolis, do ex-prefeito Neto Guerrieri, cujas apostas apontam ele, como único adversário, que poderá derrotar o traquino Robério Oliveira (PSD).
Embora o jogo dessas atuais eleições municipais, esteja em seu aquecimento (pré-campanha) e os jogadores (prefeituráveis) acomodados em seus respectivos camarotes (partidos), já é previsível que as jogadas (articulações) estão sendo realizadas e estes fatos revelam perspectivas de uma disputa áspera e imprevisível.
Não se pode negar que Robério seja hoje, o favorito para vencer o pleito; que a Prefeita Cordélia Torres (UB), esteja submetida ao dissabor de dificuldades de aceitação popular e que Neto Guerrieri seja um prefeiturável com melhores condições para aglutinar lideranças e eleitores de oposição a polarização envolvendo Cordélia-Dapé e Robério.
Todavia, aquecimento e treino num jogo, não decide o placar final e tudo pode acontecer nessas eleições. Pasmem: até Robério se juntar a Dapé, para derrotarem Neto Guerrieri, Ramos Filhos, Gabriel Delane, Jota Batista e Pedro Vailant. E vice-versa! Por enquanto Robério é favorito. Mas já vi muitos prefeituráveis "imbatíveis", perderem eleições, porque soberba, egocentrismo e hipocrisia, são nocauteadoras de pesquisas e de previsões precipitadas e fadadas ao fracasso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.