Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de março de 2024

A CANDIDATURA DE AZEVEDO, QUE SE PENSAVA TER MORRIDO, SEQUER ADOECEU!

Sob asfixia de um partido nanico e de um adversário correligionário, Azevedo resiste e tenta tirar o UB da UTI e evitar que ACM Neto o apunhale pelas costas!

Resiliência é o vocábulo que melhor se aplica ao ex-prefeito Capitão Azevedo. Persistente, ele prossegue com sua pretensão de voltar a comandar a Prefeitura de Itabuna. E para quem pensou, que iria o abalar e retroceder, a entrada do médico e prefeiturável, Isaac Nery no PDT, para disputar com ele a indicação de cabeça de chapa majoritária, deu com os burros n'água!

Há possibilidade do médico e do militar permanecerem comprometidos com o suposto acordo de um ser vice do outro que melhor estiver pontuando numa pesquisa, que será realizada em período posterior as Convenções. Mas em partidos diferentes! Este fato poderá resultar em Nery continuar no PDT e Azevedo se filiar ao Partido União Brasil (UB), que supostamente já estaria apoiando Pancadinha (SD).

Para o maior líder do UB na Bahia, ACM Neto, que deverá voltar a ser candidato a governador em 2026, seria uma estupidez gigantesca rejeitar Azevedo como Prefeiturável do partido e dos carlistas, para participar das eleições deste ano, como coadjuvante do nanico Solidariedade. O UB é o barco em que ACM Neto poderá enfrentar o mar revolto das próximas eleições e por isto, terá que o fortalecer.

UB apoiando Pancadinha, será enfraquecido. Mas o partido de ACM Neto com candidatura majoritária própria, será beneficiado com inserções publicitárias no tempo de rádio e televisão; terá muito mais recursos públicos do Fundo de Financiamento de Campanhas Eleitorais; contará com palanque eletrônico para ajudar os prefeituráveis do UB das cidades sulbaianas e fortalecer a legenda.

No cenário atual das eleições em Itabuna, apenas o Capitão Azevedo possui identidade política com os carlistas, história coerente com a ideológia do UB e potencial de agregar com mais intensidade e contingente, fernandistas, bolsonaristas e antipetistas! No mais, UB recusando ter o Capitão Azevedo como seu prefeiturável e o submetendo à condição de ser coadjuvante de um partido nanico e de um prefeiturável de festanças, é tal qual um pinico cheio de...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: