Não há dúvidas sobre o fato de que a maioria absoluta dos atuais vereadores, está na trágica trajetória dos inevitáveis fracassos eleitorais. E pouco mais de sete a oito deverão ser reconduzidos para mais quatro anos de mandato. Mas a lista dos candidatos a vereador, que serão reeleitos e eleitos, com votações expressivas, se restringe ao máximo de seis nomes, caso não surjam surpresas de deixarem muita gente atônita!
Parecem ser favas contadas, Manoel Porfírio (PT) e Rafael Moreira (PSD), estarem alternando apostas, que apontam eles como francos favoritos no quesito de liderança eleitoral, para as atuais eleições municipais. Logo depois surgem Erasmo Ávila (PSD), Thiago Silva (Podemos), Zé Alberto (PSB) e Oto Matos (SD). É óbvio que essas projeções não estão vulneráveis aos acontecimentos com desfechos de nos deixarem com "queixo caído"!
É evidente que ninguém é vidente o suficiente, para acertar 100% sobre aqueles que estarão integrando os 21 membros da próxima composição do Poder Legislativo itabunense. Mas não é necessário ser cartomante, clarividente, mediúnico, ou sensitivo, para prever que essas nossas previsões se fundamentam na realidade vista, ouvida e pressentida no cotidiano das nossas andanças pela cidade e relativo conhecimento sobre o que aqui projetamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.