Capitão Azevedo tem se esforçado bastante para voltar a ser prefeito de Itabuna e demonstrado que essa sua pretensão não tem preponderância no desespero de ser eleito sob qualquer custo! A comprovação deste fato, está em sua permanência no quadro de filiados do PDT. Todavia, continuar no PDT significa para o prefeiturável Capitão Azevedo, um prévio atestado de óbito em sua pretensão de voltar a comandar a prefeitura de Itabuna
É pertinente ressaltar, que a filiação do Capitão Azevedo no Republicanos (que o ofereceu até "mensalinho"), não aconteceu por conta da sua conduta ética em recusar "atropelar" o então prefeiturável do partido, Isaac Nery. Azevedo só se filiaria ao partido da Igreja Universal, caso Isaac não mais o pertencesse como candidato majoritário.
Todavia, a direção estadual do PDT "atropelou" Azevedo e filiou Isaac "por cima" e hoje Azevedo e Isaac estão sob aba de um mesmo partido, que é nanico para ter dois "gigantes" dessas eleições! Não há espaço para Azevedo no PDT. Este fato o condiciona a abandonar o que está agravado como "barco furado" para ele! Isaac é candidato de quem capitaneia o PDT na Bahia e esta é uma verdade inquestionável.
Por isto só cabe Azevedo arrumar sua mala e embarcar numa outra "rural"! E esta atende pelo nome de União Brasil (UB), que por sua vez dá demonstração de simpatia pela candidatura majoritária do "deputado das festas para biriteiros, regueiros e quengueiros", Fabrício Pancadinha. Azevedo no UB enfraquece Pancadinha e tem tendência de o superar, para provocar uma reviravolta a ponto de ser "cabeça de chapa" numa provável dobradinha entre União Brasil e Solidariedade.
O fato é que permanecer no PDT, será similar a dar um tiro no próprio pé e assim ferido, Azevedo não terá condições físicas e de saúde, para continuar sua extraordinária performance de "correr subindo ladeiras", "pular muros e janelas, em sua rápidas visitações domiciliares", além de cair diante das "rasteiras" do "fogo amigo"! Azevedo no PDT é cágado; no UB é lebre! E Lebre só perde corrida para Cágado em estórias infantis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.