Quem tem pretensão de ser eleito Prefeito de um município com população politizada, pragmática e intrépida como tem Itabuna, não pode negligenciar com quem tem compadrio e basta observar as companhias e as pautas políticas, ou faltas delas, do "deputado estadual das festas para biriteiros, regueiro e quengueiros", Fabrício Pancadinha (SD), para perceber a vulnerabilidade a que os itabunenses seriam submetidos com um governo de um politico com "cabeça de berimbau" - vazio!
Se sob condição de "deputado", que esbraveja criticas estapafúrdias ao governo do Prefeito Augusto Castro (PSD), Pancadinha se restringe quase que exclusivamente a gastar o dinheiro público das emendas parlamentares impositivas com festas, é imaginável o despautério que seria o uso e abuso do erário com orgias musicais, festivais regueiros, roqueiros, metaleiros, forrozeiros e carnavalescos, caso ele fosse sucessor de Augusto Castro.
No Balaio de Gatos de pancadinha, há o fato do seu maior contingente de possíveis eleitores, estarem jovens descompromissados com questões essenciais, como melhoria dos serviços governamentais de saúde, educação, assistência social, infraestrutura e sobretudo, geração de emprego e renda. Esse eleitorado de Pancadinha só quer festas e essa é uma exigência que faz o "deputado" só fazer festas. E uma vez eleito Prefeito, é possível que ele só queira realizar festas!
Mas a maioria absoluta do povo itabunense revelará nas urnas, que Prefeito não é para brincar com coisa séria e por isto, Pancadinha só se derrubará!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.