O médico e prefeiturável Isaac Nery sabe, que qualquer pancadinha na cabeça de uma pessoa idosa, pode provocar alucinações, transtornos comportamentais e desequilíbrios psicossociais. Obediente ao juramento de Hipócrates, Isaac sabe que jamais deve prejudicar um enfermo, ou buscar aquilo que não é possível oferecer ao paciente e sobretudo lutar contra o que está provocando a enfermidade.
Talvez por não ser hipócrita e obedecer o juramento de Hipócrates, Isaac está filiado ao PDT, num suposto compromisso de compor a chapa majoritária do partido, ainda que o correligionário, Capitão Azevedo esteja com percentuais acima dos dele na pesquisa, que decidirá quem será o prefeiturável entre ambos. Isto, depois de ter jurado e propagado, que jamais seria vice de nenhum dos prefeituráveis.
Não ser hipócrita, talvez tenha origem nas insatisfações dos demais candidatos, que o fizeram refletir sobre declarações desagregadoras e impertinentes, para quem nunca venceria sem aglutinar lideranças. E a decisão de se filiar ao PDT, talvez tenha decorrido do médico ter percebido alguma patologia psicológica e asfixia, que pusessem submeter Azevedo à vulnerabilidade fúnebre de pretensão eleitoral!
O médico Nery está oxigenando a candidatura do militar Azevedo e ambos estariam moribundos, caso não estivessem juntos num mesmo partido, embora sejam diferentes em seus respectivos interesses pessoais e posicionamentos políticos e eleitorais.
Nery e Azevedo juntos, podem viabilizar a manutenção de um tabu, que caracteriza as histórias das eleições itabunenses: nunca prefeito é reeleito e nunca é eleito quem começa a eleição como líder de aceitação popular nas pesquisas de opinião pública!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.