Existem alguns deputados estaduais baianos, que seriam muito mais úteis para o parlamento, se apenas fossem trabalhadores de serviços gerais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pois assim atuariam para limpar o que parlamentares deixam de porcarias sob seus pés e não as produzidas através de suas mentes!
Quando se achava que melhor seria o deputado estadual Fabrício Pancadinha (SD), somente fazer suas lambanças com as verbas públicas, as utilizando com realizações de festas para regueiros, biriteiros, arrochadeiros e rogueiros, ele surge na quinta-feira (07), com a estapafúrdia proposta de concessão da Comenda 2 de Julho para o participante do Big Brother Brasil, Davi Brito.
A Comenda 2 de Julho é a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), tradicionalmente destinada a homenagear baianos que contribuem de forma significativa para o estado. E o que fez Davi Brito e a ópera-bufa do Big Brother, para contribuir coma Bahia e os baianos? Resposta exata: PATAVINAS.
Não há nada que justifique a concessão de uma honraria tão prestigiosa a um participante de um reality show, que não tem nenhuma serventia cultural, artística, ou de fomento do turismo na Bahia. Não existe seriedade na concessão da Comenda 2 de Julho a um participante de um programa de entretenimento televisivo, que não seja o despautério de se aproveitar da visibilidade do BBB para ganhos políticos.
As severas criticas a que tem submetido Pancadinha, em requerer essa comenda para Davi Brito, somente evidencia a sensibilidade do tema e a importância que a sociedade atribui às honrarias concedidas por órgãos legislativos. Mais uma vez Pancadinha protagoniza o papel de bobo da corte e dá vexame no parlamento baiano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.