Antes de responder a indagação que dá manchete a esta matéria, quero afirmar minha firme convicção sobre a razão que faz o moribundo Geraldo Cabeça de Pitu, insistir em ser candidato a prefeito de Itabuna. É que ele pretende barganhar sua saída do páreo, com sua exclusão da condição de único ex-deputado federal do PT, que não possui nenhum cargo nos governos petista do Estado e da União.
Outros dois fatores motivadores dele permanecer se dizendo prefeiturável pelo PT, estão no volumoso recurso de financiamento público de campanha eleitoral e em sua estratégia de usar a eleição municipal deste ano, para tentar voltar a ser deputado estadual no pleito de 2026. Em ambas situações, Geraldo Cabeça de Pitu, terá que contar com anuência do maior líder do PT baiano, Ministro Rui Costa, que corre de Geraldo como o diabo foge da cruz!
Portanto, impossibilitado de ser prefeiturável pelo PT em 2024, com forte suspeita que também será rejeitado pela cúpula petista, em sua pretensão de candidatura de deputado estadual em 2026, somente restará ao "ratinho feio do time de Lula", migrar para o MDB de Geddel Vieira Lima e tentar ser eleito vereador, pois o partido que não Futuca Patavina, muito dificilmente o ajudará na majoritária, a obter mais que os três mil votos que lhe são previsíveis!
Então, restará para Geraldo, ter humildade e reconhecer que seu protagonismo em 2024, é para apenas ser candidato a vereador pelo MDB, pois na Federação PT, PCdoB e PV, ele perderá para Manoel Porfírio (PT), Wilmaci e Paulinho do Banco (Ambos do PCdoB). Nada além disto. Nem um voto como prefeiturável, além do que deverá obter Augusto Castro (PSD), Capitão Azevedo (PDT), Isaac Nery (?), Pancadinha (?) e Chico França (PL).
Agora sim, respondendo a pergunta da manchete desta matéria, Geraldo Cabeça de Pitu não deverá ser candidato a vereador pelo MDB, porque sabe que não terá mais votos que Diego Pitanga e o partido somente elegerá um vereador. E ele que já perdeu um eleição para vereador, tem pavor de "voltar ao passado e nunca mais sair de lá"! Perdendo para vereador, o defunto será sepultado e nunca mais terá autoridade moral, para latir e relinchar suas cobiças ilícitas e inconfessáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.