A chegada no evento mais tradicional da política sulbaiana, de Bento com Marão, é evidência favorável a hipótese de que um é prefeito e o outro é seu prefeiturável!
O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão - PSD), é inquestionavelmente, o maior líder político da cidade e desfruta de momentos favoráveis de aceitação popular. Tanto que a perspectiva é que ele deverá viabilizar a maior coligação de partidos da história de Ilhéus, para apoiar seu candidato a sucedê-lo, que começará o pleito como franco favorito. E quem será este seu prefeiturável?
Essa é uma indagação que está tendo firme evidência neste exato momento (13h30), na entrada do Hotel Tarik Fontes Plaza, onde acontece a tradicional "Feijoada do Tarik": estão chegando juntos para participar do evento, o Prefeito Marão e seu Secretário de Gestão, Bento Lima. Pronto! Quer mais clareza que esta para ter certeza de que Bento será o prefeiturável do Prefeito?
Ontem, sexta-feira (29), Marão se reuniu com a maioria dos dirigentes dos partidos aliados dele e do Governador Jerônimo Rodrigues (PT) e as especulações estão sob argumentação de confirmação de acordo com todos apoiando Bento como candidato a prefeito do grupo. Restando articulações para definição do vice, com provável indicação envolvendo os nomes do Vice Bebebto Galvão e Secretrária estadual Adélia Pinheiro.
Sem pretensão egocêntrica, queremos lembrar que fomos nós na imprensa, quem primeiro anunciou que Marão indicaria Bento como seu candidato a prefeito. E expliquei que este fato decorreria dos quesitos credibilidade, fidelidade, empatia e qualificação técnica. Para quem duvidava sob pretexto de que Bento não é popular e populista, eu respondia que estes fatores, paradoxalmente, o favoreciam, pois populismo é incumbência da agência de marketing e popularidade é questão sanada em duas semanas de campanha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.