Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de março de 2024

POLÍTICA TEM QUE SER LEVADA A SÉRIO

Itabuna e Ilhéus só serão prósperas, felizes e humanizadas, se tiverem eleitores sérios, éticos, honestos e que apoiem e votem em políticos dignos de serem apoiados e votados!

Ao contrário de que muitos pensam, a palavra política e/ou político não se restringe única e exclusivamente pela atividade exercida por membros dos poderes executivo e legislativo. Política é toda e qualquer forma de relacionamento. Ser político significa aquele que se relaciona que participa que colabora, ou seja, de um modo ou de outro, todos nós fazemos diversos tipos de política todos os dias.

Fazer política e ser político nada tem a ver com o que estamos acostumados a ver no dia a dia do nosso país. O dom de ser político pode levar a pessoa ao sucesso ou ao fracasso. Não existe problema algum em defender seu ponto de vista, em apresentar suas ideias, em comunicar mudanças, em tentar convencer pessoas de difícil trato de alguma mudança.

O problema é você saber ser político e fazer política da forma correta, sabendo criar alianças. Para isso, você precisa ser a pessoa que fala que é, ou seja, não adianta você pregar algo que diz acreditar, mas na prática acontece exatamente ao contrário. É a mesma coisa, por exemplo, de um cantor que faz sucesso, mas não suporta ouvir sua voz e a sua própria música.

Você precisa ser transparente, ouvir a todos, discutir ideias e soluções em alto nível, saber persuadir, ajudar as pessoas, pensar no bem comum e não aceitar gratificações em troca de regalias ou favorecimentos e falar sempre a verdade, não esconder as coisas.

Outro aspecto muito importante é a maneira de se mostrar diante dos outros. Não basta você se sentir o melhor e em condições de ajudar, mas sim ser visto como tal. Nem sempre ser o primeiro a chegar e o último a sair, significa que estão vendo seu trabalho, isso pode passar uma imagem contrária, como por exemplo, ser uma pessoa desorganizada.

Não seja também uma pessoa que fica escondida atrás do seu computador, isso não é nada político, você precisa circular, demonstrar e estar feliz, ser sorridente, permitindo que as pessoas o vejam e acreditem de fato em você, não só pelas suas belas palavras, mas também por suas marcantes e necessárias atitudes.

Este é o verdadeiro político e a verdadeira forma de fazer política, não enganar ninguém, não favorecer ninguém em troca de gratificações, estender a mão para quem precisa de você, apoiar quem precisa de apoio, criticar quem precisa ser criticado, mas de forma clara e transparente. Esta é a forma de agir, não só no ambiente político de governos, mas também nas empresas, na vida pessoal, enfim, na vida?

Você é político? Você acredita que todos somos políticos? Por que a política tomou um caminho de descrédito? Você acredita que o que falamos acima é o verdadeiro jeito de fazer política?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: