Existem partidos em Itabuna, que somente elegerão e reelegerão candidatos a vereador, que obtiverem mais de um mil e duzentos votos e esta é a situação do PSD, Podemos, PT, PCdoB, PV, PSDB, Cidadania, Solidariedade, União Brasil, PDT, Republicanos, PSB e MDB.
Alguns outros partidos estão em condições menos difíceis, mas sob suspeita de vulnerabilidade em não conseguirem emplacar representantes para a Câmara Municipal: Agir, PMD, PRD (fusão do PTB com Patriota) e PSC. PP deverá eleger e, ou reeleger dois vereadores, com votação abaixo de quatro dígitos!
Também existem partidos que estão dependendo de milagres colossais e inimagináveis, para eleger vereador nestas eleições de 2024: DC, Psol, Rede Sustentabilidade, UP e PSTU. Estes não se organizaram e nem conseguiram formar times competitivos e por isto, nenhum contará metade dos votos necessários!
Apenas os partido Avante e PL se organizaram nestas eleições de 2024, para terem representações na próxima composição do Poder Legislativo de Itabuna, com vereadores eleitos com condições iguais de disputa interna. Ambos empreenderam projetos muito parecidos: recusaram vereadores, compradores de votos; pessoas tóxicas, desconhecidas e consideradas imbatíveis.
A previsão é que estes dois partidos terão (cada um) mais de um eleito, pois estão integrados por lideranças de comunidades da periferia e entidades do ativism social, com perspectivas de votações média de 600 votos. E realizando atividades de qualificação técnica, para obtenção de aproveitamento máximo da capacidade eleitoral dos seus candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.