A persistência do moribundo Geraldo Simões (Cabeça de Pitu) - único ex-deputado federal do PT no país, sem cargo nos governos petistas da Bahia e da União -, em pretender ser candidato a prefeito pela Federação PT, PCdoB e PV, está provocando conflitos, constrangimentos e dissabores no grupo, que não o quer prefeiturável: dirigentes e militantes comunistas e "verdinhos", fogem do dito cujo, como o diabo foge da cruz!
Na improvável decisão da cúpula petista da Bahia, de intervir no PT de Itabuna e determinar Geraldo Cabeça de Pitu como seu prefeiturável na maior cidade sulbaiana, haverá séria confrontação com o que já decidiram os dirigentes do PCdoB e PV, de rejeitar qualquer posição, que não seja apoiar a reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD).
Geraldo Cabeça de Pitu quer por que quer ser candidato a prefeito pelo PT, cuja maioria dos seus dirigentes e militantes históricos já manifestaram rejeição a essa sua pretensão. Por sua vez PCdoB e PV estão 100% favoráveis ao prefeiturável Augusto Castro, que tentará ser reeleito. É abusar demasiadamente da sua insignificância, o indivíduo não aceitar, que nem a maioria dos seus próprios correligionários o querem prefeiturável no PT.
São interesses inconciliáveis. Não se misturam. E Geraldo Cabeça de Pitu não compreender este fato, é querer permanecer cobiçando o que não pode ter, pois ficou no passado o poder da embromação, das promessas enganosas, do dinheiro roubado do povo, com que ele cooptava adesões e se firmava como "rei sem súditos" e dono de um castelo construído sem bases resistentes as intempéries dos fatos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.