Poucos partidos políticos em Itabuna, são tão corporativistas entre seus consorciados quanto o PCdoB. Os comunistas (cururus) possuem práticas predadoras de contemplar quem "lê em sua cartilha" e se submete à condição de marionete da cúpula do partido. Para seus militantes subservientes sempre existirão cargos comissionados, ou renda através de espaços governamentais, sindicatos, ou empresas que servem as estruturas e interesses do "partidão"!
Para quem é "comunista de carteirinha", ou aderente às demandas eleitorais do PCdoB, sempre há cargos públicos com bons salários em várias estâncias de poder: secretarias, diretorias, coordenações, superintendências; em sindicatos, organizações não governamentais e empresariais. Todos são "domesticados", a ponto de não saberem cantar o hino nacional, ou rezar o "Pai Nosso", mas sabem de cor, os bordões, músicas e "palavras de ordem" dos incrédulos marxismo e leninismo.
Há uma divisão estratégica entre os militantes do PCdoB de Itabuna, pois há quem está apoiando a reeleição da vereadora Wilmaci, contra quem apoia a candidatura de Paulinho do Banco. Mas não existe briga interna. A disputa é engenhosa na perspectiva de ambos serem reeleita e eleito. Estão separados para crescerem juntos! Divindo seus votos entre dois candidatos apenas, ele se fazem maiores, na possibilidade de ampliarem a representação comunista na Câmara Municipal e assim assegurarem seus cargos na Prefeitura!
Os comunistas itabunenses são sagazes e adoram mamar nas tetas do poder. Adoram degustar salmões e caviar, acompanhados de wisck e vinhos importados. São proletariados no papel e burgueses na realidade de espertalhões, que usam e abusam da ingenuidade de pessoas que olham tudo e não enxergam patavinas; ouvem muito, mas não escutam nada. E assim o PCdoB segue cegando falastrões e emudecendo quem tenta enxergar além do que cabe, a quem só servirá para reeleger Wilmaci e eleger Paulinho do Banco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.