Está o maior furdunço a Federação do "Time de Lula e Jerônimo" em Itabuna. Enquanto PC do B e Partido Verde (PV), se revelam consensuais em apoiarem a reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD), o PT está com o ex-deputado federal, Geraldo Cabeça de Pitu (único petista e não possuir cargo em governos do PT na Bahia e na União), tentando ser prefeiturável e sua forte e majoritária oposição interna o rejeitando.
Para se consolidar como candidato a prefeito pelo PT, Geraldo Cabeça de Pitu teria que contar com anuência unânime de comunistas e "Verdinhos" e sem a qual a legislação eleitoral não permite que ele seja candidato. Outra dificuldade de Geraldo, está em seu isolamento entre todos dirigentes baianos e deputados estaduais e federais do PT da Bahia.
Geraldo hoje é um peso que ninguém quer carregar. É um malandro manjado, desacreditado e que não tem votos nem para ser eleito vereador e tenta se firmar como prefeiturável, para barganhar cargos nos governos petistas do Estado e Federal. Ele hoje não passa de um político decadente, putrefato, decrépito e moribundo! Lula o empurra para Jerônimo, que o empurra para Davidson Magalhães, que o empurra para Aldenes Meira e nesse empurra-empurra, o excremento com Cabeça de Pitu acabará sendo submetido à descarga da latrina da história política da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.