A legislação eleitoral estabelece regras rígidas para as federações de partidos políticos nas eleições municipais deste ano e impede que sejam fragmentadas. A Federação PT, PCdoB e PV tem dever de se manter unida, sem possibilidade legal de um dos três partidos ter candidatura própria, sem apoio dos demais, ou um apoiar candidato de outra coligação majoritária, sem que esteja com adesão dos outros dois!
Este fato gera um imbróglio na situação do PT de Itabuna. Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), encasquetou ser candidato a prefeito e aí a porca torce o rabo pro lado dele, pois nem a maioria do PT o apoia! A unanimidade das cúpulas do PCdoB e Partido Verde, está apoiando a reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD) e sem os comunistas e os "Verdinhos", os petistas ficam impedidos de terem correligionário prefeiturável.
Não há nenhum senador, deputado federal e estadual, ou dirigente nacional e da Bahia do PT, que esteja manifestando apoio público a Geraldo Cabeça de Pitu em sua pretensão estapafúrdia de ser prefeiturável e é do conhecimento de todos, que atualmente Geraldo não tem votos nem para ser eleito vereador. Apenas Geddel Vieira Lima e alguns membros do Raio A estão embarcando na canoa furada do petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.