É cada vez mais verdadeira a máxima de Octavio Mangabeira ("pense num absurdo, a Bahia tem precedentes"). Tanto que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), colocou em prática sua “importante medida para segurança”, no Carnaval: proibiu pistolas d'água em festas de rua.
Proibiu-se arma de brinquedo no carnaval, mas não evitou que na noite de sábado (10), um homem fosse baleado na perna por arma de verdade, no circuito Osmar (Campo Grande). O disparo foi efetuado na região do Centro, próximo ao relógio de São Pedro. E um integrante do Grupo Revelação foi esfaqueado durante um assalto na madrugada do dia seguinte, domingo (11), no mesmo circuito Osmar.
O fato é que as gestões do governador Jerônimo e antecessores desde 2007 não impediram 92.335 homicídios na Bahia desde que o PT assumiu. Foram 39.057 mortes só nas duas gestões de Jaques Wagner. Esse número subiu para 48.423 na época de Rui Costa, hoje chefe da Casa Civil. Jerônimo registrou 4.855 homicídios em 2023.
Na Bahia dos petistas e comunistas no comando do governo, gasta-se mais com propaganda do que com segurança pública e aí esta a maior das causas de não se poder brincar com pistola de plástico no carnaval, onde criminosos não são impedidos de portarem revólveres e facas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.