O fez o líder petista e vereador Manoel Porfírio superar seus próprios limites? Sua força de vontade, seu espírito irrequieto, seu entusiasmo, suas crenças, seus medos, impetuosidades…. qualquer que seja a resposta sem a persistência, planejamento e auto confiança, nenhuma destas características iria o ajudar a se tornar atualmente, a maior força influenciadora do PT itabunense, pelo contrário poderia até submetê-lo condição de insignificância.
Quando uma pessoa consegue ultrapassar um limite, ela abre caminho para as demais faze-lo, pois não há limites para a vontade humana e talvez seja essa a maior contribuição que a história de resiliência de Manoel Porfírio, oferece para quem se recusa a ser marionete, serviçal e comandado por alguém cujos objetivos são personalistas, sórdidos, maquiavélicos e inconfessáveis.
Manoel Porfírio negro, pobre da periferia, emergiu de um processo preconceituoso, feudal, familiar e quase intransponível de poder absolutista. Enfrentou e venceu uma força predadora, que nunca aceitou ser contrariada em sua cobiça de manipulação, ostentação e enriquecimento súbito e ilícito. Porfírio subjugou cara pálidas, carrancas, cambaus e cabeça de pitu.
Manoel Porfírio superou obstáculos complexos, repulsas e resiliente saiu da periferia das discussões e decisões politicas e partidárias. Entrou sem ser convidado no núcleo duro de poder do PT; criou lastros e soube se fazer presente e proativo; se recusou a ser somente mais um subordinado na hierarquia do partido e se rebelou contra o que se denominou "Projeto Familiar" de um rei sem súditos, castelos, cetro, coroa e cavalos brancos!
Manoel Porfírio se fez muito maior que os soberbos, hipócritas, cínicos e pústulas. Hoje, do alto da sua envergadura corporal, peso esmagador de biografias forjadas na falsidade e impetuosidade contra cúmplices da bruxa biológica e mente com montante de coliformes fecais, Manoel fez de "Mané" o moribundo Gerado Cabeça de Pitu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.