Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de janeiro de 2024

PANCADINHA NO "MUNDO DA LUA"!

Pancadinha está no "Mundo da Lua", onde já esteve Capitão Fábio, ao sonhar que poderá ser prefeito, com vulnerabilidade de perder reeleição e depois nem mais se eleger vereador!

Quem já não ouviu uma frase desse tipo “ah, esse(a) menino(a) vive no mundo da lua!”. É incrível como pessoas assim acreditam apenas no que querem e criam um mundo de fantasia dentro de suas cabeças. Geralmente quem faz isso é por ingenuidade. Até dizem que são pessoas esquisitas. Aí se enquadra Pancadinha!

O "deputado estadual" das festas de reggae para biriteiros e maconheiros, Fabrício Pancadinha (SD), "vive no mundo da lua", ao por em sua cachola, que pode ser prefeiturável competitivo, num partido que não conta com a Solidariedade da legislação eleitoral, ao impedi-lo de ter tempo de rádio e Tv; recursos publicos de financiamento de campanha e participação em debate na imprensa.

Sem esses direitos que cabem somente a partidos com representação mínima de 12 deputados federal e 1,5% do eleitorado em nove estados distintos, Pancadinha não terá visibilidade política e serão quase intransponíveis seus obstáculos de chegar ao eleitorado, nos quatro cantos da cidade.

Por não poder sair do Partido Solidariedade e se filiar ao PDT, União Brasil, Republicanos, ou PL, sair do "mundo da lua", será Pancadinha em seu partido, ser vice do Capitão Azevedo (PDT), Isaac Nery (Republicanos), Chico França (PL), ou simplesmente articular apoio a um deles e se poupar para assegurar reeleição nas eleições de 2026.

Permanecer no "Mundo da Lua", poderá resultar em frustação eleitoral em 2024 e desastre em 2026, cujas consequências poderão ser muito mais caótica nas eleições de 2028, quando ele terá que reiniciar sua trajetória eleitoral e política, sob candidatura para vereador. Tempos atrás ressaltei essas possibilidades para o então prefeiturável, Capitão Fábio (PMDB): Ele era deputado estadual; se candidatou a prefeito e perdeu; dois anos depois se candidatou ao cargo de vereador e não obteve metade dos votos necessarios para ser eleito!

Assim, Capitão Fábio viveu seu "Mundo na Lua" e a história parece se repetir em tempos atuais, com Pancadinha dando sinais de que está seguindo o mesmo roteiro de ópera-bufa, fadada ao fracasso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: