Muitas são as especulações sobre quem deverá ser o candidato a vice-prefeito, que comporá a chapa majoritária de reeleição de Augusto Castro (PSD). Existem hipóteses e evidências para todas as vertentes ideológicas, partidárias, gostos e desgostos. Pode ser alguém de partidos da esquerda, ou da Direita!
Também pode ser um adversário inconsistente, cabreiro e sem muita firmeza de propósito, que esteja sendo considerado como possível futuro prefeito, ou mesmo um ex-prefeito, que esteja sendo avaliado como improvável de voltar a ser prefeito. Pode um "grego", ou "troiano", pois Augusto transita bem em todos seguimentos da política itabunense.
Todavia existem exceções entre alguns nomes, que tem se anunciados como prefeituráveis e entre eles há o atual vice-prefeito, Enderson Guinho (UB), que corre de Augusto como o cão foge da cruz e vice-versa. O corrupto ex-prefeito Geraldo Cabeça de Pitu (PT), está descaetado por não ter votos nem para ser eleito vereador e carrega consigo o estigma de ladrão de dinheiro público!
Isaac Nery (Republicanos) já reinterou diversas vezes a impossibilidade de ser vice de quem quer que seja o prefeiturável; Pancadinha (SD) encasquetou que pode vencer a eleição e recusará ser coadjuvante em 2024; Chico França (PL) não aceitará para não ser "crucificado" pelos bosonaristas e antipetistas e neste contexto, o único nome capaz de agregar votos para Augusto, é do ex-prefeito Capitão Azevedo (PDT).
Se haverá convite e se Azevedo aceitará ser vice de Augusto Castro, somente saberemos nos próximos capitulos desse enredo político e eleitoral, que tem tudo para apresentar ao público, cenas surpreendentes, bizarras e inimagináveis! Viveremos, veremos e concordaremos... ou não!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.