A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), é onde pacientes com graves problemas são internados para tratamento e supervisão constante. E isto é o que está acontecendo com a candidatura de reeleição do vereador Nem Bahia. Ela está na UTI e seu estado crítico tem sido observado de perto por seu cuidador, o ex-vereador Aldenes Meira!
Embora tenha sido eleito pelo PP, com apoio ostensivo e decisivo de Aldenes Meira, a previsão é que Nem Bahia migre para o nanico Partido Verde (PV), que está federalizado ao PT e PCdoB. E aí é onde a "jiripoca pia e a cobra fuma", para as possibilidades e limitações de reeleição de Nem Bahia. Sair do PP e se filiar no PV, é tal qual, sair do purgatória e entrar no "quinto dos infernos"... eleitoralmente!
Parafraseando o saudoso jornalista, Eduardo Anunciação, "até as freiras do Convento das Carmelitas sabem", que a Federal PT, PCdoB e PV somente deverá reeleger Manoel Porfírio (PT) e mais um parlamentar entre os cururus, Wilma e Paulinho do Banco. Os demais candidatos ao cargo de vereador da federação, servirão apenas de "escada" e pagarão para ser cabos eleitorais dos dois eleitos do grupo!
Estes fatos significam, que não há nenhum perspectiva de Nem Bahia ser reeleito no PV federalizado aos petistas e comunistas. Ele e Aldenes não poderão fazer nada para impedir este resultado. São favas contadas PV permanecer sem eleger vereador e ser somente coadjuvante em 2024.
Isto é lamentável pelo partido, do qual já fui dirigente estadual, coordenador regional e presidente local; pelo próprio Nem Bahia, que é uma pessoa solicita, proativa e simpática e por Aldenes Meira, que possui seu protagonismo como político, gestor e promotor de desenvolvimento humano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.