Há um mistério pairando sob o "céu de brigadeiro", que se supõe está a sociedade em um município sulbaiano e se essa calmaria é fato no meio do povo, o mesmo não se pode dizer dos entreveros, arranca-tocos e descabelamentos no círculo político, partidário, ideológico e raivosa militância dos prefeituráveis!
A novidade do momento e que está provocando perplexidade na cidade, é a dúvida sobre desaparecimento de uma caçamba, pertencente a patrulha mecânica da Prefeitura Municipal, que nunca mais foi vista e já está sendo apelidada de "Caçamba do Fantasma", enquanto há também quem esteja cognominado protagonista dessa ópera-bufa, de "Fantasma da Caçamba"!
Buscamos nos informar sobre essas denominações desdenhosas e ouvimos explicações que nos fizeram saber, que "Caçamba Fantasma" decorre de um veículo chapa branca, que "existe no papel", mas não chega aos olhos e disposição da população. Já a alcunha de "Fantasma da Caçamba" é referente ao causador do desaparecimento do veículo!
Entre a falta de explicações para o sumiço da Caçamba e falta de justificativas por parte de quem fez desaparecer o equipamento pertencente ao povo da cidade, está aquele que se propõe a continuar "tomando conta do patrimônio da prefeitura"; e se ele não esclarece patavinas sobre o desaparecimento de algo tão grande quanto uma caçamba, imagine o que se pode esperar, quando o extravio for do dinheiro público!
Para agravar a situação do "Fantasma da caçamba", existem indagações que ainda estão sem respostas e elas não são poucas: "Onde está a Caçamba Fafá"?; Onde estão os 3 milhões de reais das precatórias do Fundef? "Quando serão efetuados os pagamentos dos funcionários"?; "Por que não paga os fornecedores"?; Qual o motivo de não promover o Micareta"?; Onde estão a retro escavadeira e o Sandero do gabinete"? E por que não estão acontecendo ações sociais da primeira Dama"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.