O jovem garçom negro e pobre morador do bairro Pedro Jerônimo, Manoel Porfírio, saiu da incômoda e constrangedora condição de liderado do corrupto Geraldo Cabeça de Pitu, para se tornar Vereador e conquistar o posto de maior líder do PT de Itabuna. Estes fatos condicionaram Porfírio a repaginar o partido e se rebelar contra velhos vícios de despotismo, personalismo e submissão a "projetos predadores de interesses familiares, maquiavélicos e inconfessáveis"!
O partido em Itabuna estava como um barco à deriva e fadado à pique, impesteado de ratos e parasitas, que mancharam sua imagem e o fizeram degringolar em sucessivas e acachapantes derrotas em eleições municipais. De 2000 a 2020, o PT declinou de 50 mil votos entre os itabunenses, para apenas 5 mil votos nas eleições de 2020. Perdas de 1.000%!
Uma das primeiras tarefas de Porfírio em sua condição de maior expressão política e eleitoral do PT de hoje, tem sido erradicar ratos e outros predadores e parasitas do partido e este não é o objetivo apenas de Manoel Porfírio, mas de todos petistas que cansaram da passividade e de não agirem contra o projeto familiar e de enriquecimento súbito e ilícito do corrupto Geraldo Cabeça de Pitu. Espera-se que essa tarefa seja concluída até o início do próximo ano.
Nossa previsão, é que o PT (Na Federação com PCdoB e PV), permanecerá apoiando a candidatura de reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD), com consequência de Geraldo Cabeça de Pitu migrar para o moribundo e desacreditado MDB e assim se submeter ao constrangimento de não obter votos suficientes, nem para ser eleito vereador!
Apostas apontam a perspectiva do neo-peemedebista, Geraldo Cabeça de Pitu, ter menos de 3 mil votos para prefeito e menos da metade dessa votação, caso decida ser candidato a vereador e em ambas as opções, haverá a confirmação de que a "ironia do destino" é implacável contra calhordas, corruptos, enganadores, ingratos, traidores e que "o mal por si só se destrói"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.