Os setores de esportes e promoção de grande eventos públicos de artes e cultura, são os que mais possuem condições de empreenderem estigma de padrão de excelência em aceitação popular de uma administração municipal. O secretário de esportes, Alcântara Pelegrine tem correspondido à essa expectativa, mas Aldo Rebouças tem sido um petardo na imagem do Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).
São os esportes e as artes, que agregam grandes multidões e são vitrines para marketing institucional. São as falas de locutores e mensagens artistas, que melhor influenciam os espectadores de jogos e shows. São as placas de merchandising em estádios, campos de vazeas e palcos, que possuem exposições maiores para mensagens e marcas de ações governamentais. E como já é de domínio público, "propaganda é a alma do negócio"!
Alcântara participa de todos, ou quase todos eventos de esportes, enquanto Aldo Rebouças nunca tem presença em atividades artísticas e culturais. O secretário de esportes é aplaudido e por isto está sempre participando dos torneios, campeonatos e demais ações de esportes; e Aldo Rebouças se abstém por covardia e saber que apenas vaias são marcas para suas visitas em recitais, espetáculos, festivais, encontros e conferências de cultura.
Estes fatos não demovem Aldo da Ficc, fato que provoca perplexidade e suscita suspeitas de que haja "rabo preso" o mantendo "imexível" no cargo. Outro aspecto dessa situação, além da degeneração do setor, é a convicção de que Augusto tem sido insensível ao clamou dos artistas e de que Aldo Rebouças é um sujeito ingrato, por não sair da Ficc e assim se manter como o pior inimigo do prefeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.