Em mar revolto estava o "pescador" pescando seus "peixes preciosos e esvoaçados"! Seres exigentes e manhosos na arte de se disfarçarem de águias aquáticas e se fazerem de difíceis e caros. Mas o mar nem sempre está "pra peixe" e nem para "pescadores". Transporto este texto para a metáfora de uma eleição: o pescador é o candidato e os peixes são os eleitores!
Neste contexto, "peixes" se alimentam de "Lobos Guarás", "Onças" e "Guaroupas", enquanto "Pescadores", antes de sairem para pescar, devem "caçar" grande quantidade de "iscas", que façam cheio seu "cesto"e assim assegurar-lhe quatro anos de boas iguarias e "barriga" cheia! Mas existem pescadores que não sabem pescar e peixes que sabem se livrar de serem pescados!
Diego Pitanga foi um bom pescador. Veio do mar com seu cesto cheio de peixes: quase um mil e quinhentos foram contados. Mas foram insuficientes. E seu barco naufragou. Seus peixes foram devotados "Por Filho" da cúpula dos "Tubarões". Mas Pitanga não abandona o "barco" e nem sua rede. Logo ele estará de retorno ao mar e pescará peixes com seus "Lobos Guarás", "Onças"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.