Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de fevereiro de 2024

POR QUE É IMPORTANTE A REELEIÇÃO DE CORDÉLIA?

Cordélia é uma mulher de muitas multifacetadas, forte, determinada, corajosa e tem enfrentado desafios, se reinventando todos os dias avançando em seu propósito de consolidar o fato, de que Eunápolis nasceu para ser grande!

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB), está na história da cidade, como pioneira em gênero feminino a vencer prefeituráveis masculinos e este fato mexeu com os brios dos machistas e criou um sentimento de vingança naqueles que se julgavam "imperadores da Prefeitura" e seus serviçais dependentes de salários de marajás e maranis aravés de cargos comissionados!

Além dessa horda de predadores e pelegos, Cordélia começou seu governo tendo que enfrentar e redirecionar um orçamento moldado pelo jeito destrambelhado e malandro de um prefeito anterior, que imaginava não perder a reeleição e muito mais grave que isto, se dividir entre cuidar da cidade e do esposo, Paulo Dapé, que estava entre a vida e a morte num leito hospitalar paulista, vítima da Covid-19.

Seus problemas não se restringiram a estes dois dramáticos problemas, pois logo em seguida vieram as
devastadoras enchentes, que destruíram mais de metada da cidade e a fizeram ser submetida à condição de calamidade pública; e uma caótica e partidária greve da petista APLB, que causou oito meses de escolas sem funcionamento e consequente prejuízos incauculáveis à sociedade eunapoltana.

Todavia, nada é tão ruim que não possa piorar, pois surgiram alguns vereadores, manipulados por opositores ferrenhos, raivosos e sedentos por voltarem a ter suas garras sujas de aves de rapina, sobre os cofres públicos municipais e promoveram fracassadas tentativas de afastarem a Prefeita Cordélia Torres do comando da Prefeitura, que fizeram a cidade e o governo viverem momentos de dsestabilidades e foco no que não poderia está acontecendo.

Estes fatos já seriam suficientes para intimidar e enfraquecer qualquer gestor, mas Cordélia Torres é diferenciada, resiliente e raçuda. Nada a acovardava e quando se pensava que tudo já havia acontecido de piores obstáculos em sua determinação de ajudar e comprovar, que Eunápolis nasceu para ser grande, vieram mais complicações em forma de redução drástica de arrecadação e mais uma vez Cordélia as enfrentou com destemor e habilidade de gestão.

Tudo isto associado ao fato de também ter que lidar com as perseguições políticas, indiferências institucionais e exclusão de investimentos, verbas e obras dos governos petistas e comunistas do Estado e da União. Lula, Jerônimo e os deputados estaduais e federais do PT, sempre se fizeram ficitícios para a Prefeitura e povo de Eunápolis.

Todos estes fatos demonstram a capacidade da Prefeita Cordélia Torres, navegar em mar revolto e conduzir o barco sem deixar que ele vá à pique, ou não atinja sua missão de bem atracar sem fracassar. É assim que a única mulher prefeita da história da cidade, genuinamente eunapoltana, tem que ser vista, reconhecida e apoiada pelas mulheres e homens destemidos, sérios, éticos, honestos e trabalhadores de Eunápolis.

Tempestades já passaram e então resta o caminhar para avançar sob comando de uma mulher, que nunca se permitiu ser subjugada, intimidada e que enfrentou e enfrenta dissabores, perseguições, sabotagens, calúnias, difamações e incompreensões, com a premissa da sua firmeza de propósito e empoderamento feminino. Portanto, deixem a mulher trabalhar e consolidar seus objetivos de fazer Eunápolis se preparar para chegar em 2040, como uma das cidades mais prósperas, agradáveis e humanizadas de todo norte e nordeste do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: