Parte dos evangélicos é intransigente na censura contra imagens. Até chegam a desrespeitar o acervo artístico e cultural da Igreja Católica. Quebram imagens de Santos e de Jesus Cristo. Cospem naquilo que é sagrado para a maioria dos religiosos. São tolos, desrespeitadores e não dimensionam a extraordinária capacidade de intercessões dessas imagens.
Possuo gigantescas imagens de Jesus Cristo em meu ateliê; instalei estátuas de quase dois metros do Cristo Redentor nas principais praças públicas dos bairros Pontalzinho, Mangabinha e farei o mesmo no bairro São Pedro e outros. Atualmente estou realizando o Projeto de colocar estátuas do Cristo Redentor em Ferradas, Novo Horizonte e "Volta da Cobra"!
Confeccionei e tenho distribuído 500 pôsteres com pintura da imagem do rosto de Jesus Cristo. E deverei fazer muito mais. Isso porque acredito no poder de uma imagem. Um filme, mesmo mudo e uma fotografia, ainda que de tamanho muito pequeno, revelam histórias, fatos e rememorizações, sem necessidade do uso das palavras.
Uma fotografia pendurada na parede, de uma mãe falecida, por exemplo, tem poder extraordinário de trazer à baila, muitos anos de aconselhamentos, educação e aprendizagem de conduta. A este fato me atenho na pertinência de gostar e adotar imagens.
Para aqueles que insistem em querer se opor ao que faço e condenar as imagens católicas, sugiro que respeitem o direitos constitucional à opção religiosa, ou simplesmente, vejam as imagens como obras de arte... já que a cegueira não os faz enxergar que uma imagem de Cristo nunca prejudica ninguém, ou pelos menos que vejam elas como arte bela e enfeitadora das praças públicas da nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.