Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

20 de dezembro de 2023

OS DESPREFEITURÁVEIS DE ITABUNA!

Insistir é coisa do povo. Mas é preciso certas vezes desistir, por coisas que são nossas e nisto todos são guerreiros!

São muitos os anunciados candidatos a prefeito de Itabuna e este é um assunto que permeia o cotidiano da imprensa, redes sociais e demais círculos políticos da cidade. São dezenas de nomes cogitados e alguns sob condição positiva de que serão sim prefeituráveis em 2024. Mas alguns não passaram, ou passam de "balão de ensaio", pois ficaram, ou ficarão fora da disputa!

Entre aqueles que começaram e já "jogaram a toalha", estão a delegada Lisdeili Nobre, que nem na Rede Sustentabilidade está mais filiada; Ivan Gusmão que seria candidato majoritário pelo Psol, mas decidiu desistir e sequerse filiou ao partido do tresloucado Jean William; Dinailton Oliveira, que não conseguiu ter sua candidatura aceita pelo Republicanos; Antonio Vieira, que ensaiou ser candidato, mas logo saiu do cenário e por fim, teve final prematuro a pretensão do vice-prefeito, Enderson Guinho, disputar a eleição como prefeiturável.

Estes nomes citados acima, formam a seleção daqueles a quem chamamos de desprefeituráveis - eram pré-candidato a prefeito, mas desistiram, ou foram condicionados a desistirem de quererem permanecer como prefeituráveis. Mas ainda restam alguns outros pré-andidatos lutando para se viabilizarem como concorrentes majoritários contra a tentativa do prefeito Augusto Castro se tornar o pioneiro protagonista de reeleição vitoriosa da história centenária de Itabuna.

Ciro Sales do Psol, encasquetou que poderá encabeçar a chapa maior da Federação Psol-Rede e sustentamos a previsão de que "é mais fácil um elefante voar, que ele conseguir êxitoneste seu objetivo. Pastor Elias Fernandes tentou ser candidato a prefeito pelo Republicanos, mas logo percebeu a inviabilidade e redirecionou seu propósito para o Partido Agir, que está sob seu controle, embora ainda cremos que ele deverá ser o próximo a quem identificaremos como desprefeiturável.

No bloco dos que já foram prefeituráveis num passado recente e que dificilmente conseguirão registrar suas supostas candidaturas, estão o destrambelhado Pedro Eliodoro, cuja Unidade Popular (da esquerda histérica), não cometerá  despautério de voltar a tê-lo como seu "rei sem súditos" em 2024; o Professor Zé Roberto, que dá sinais de cansaço na luta de "bater prego em estopa" e o corrupto Geraldo Cabeça de Pitu, que não tem mais votos nem para ser eleito vereador.

Exceção dos desprefeituráveis, a disputa das eleições do próximo ano deverá contar com apenas cinco prefeituráveis competitivos: Augusto Castro (PSD), Capitão Azevedo (PDT), Fabrício Pancadiinha (SD), Chico França (PL) e Isaac Nery (Republicanos). Os demais... bem, os demais estão por conta da operação matemática da subtração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: