Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de dezembro de 2023

QUAIS OS GRILHÕES QUE DEVERÃO IMPEDIR PANCADINHA DE SER CANDIDATO?

Entre as amarras que dificultarão o regueiro e festeiro deputado Pancadinha, de avançar em sua pretensão de ser prefeito, não haverá Solidariedade para sua imprescindível mudança de partido!

O regueiro e festeiro "deputado estadual", Fabrício Pancadinha (SD), tem protagonizado seu mandato parlamentar para tentar ser prefeito em Itabuna. E para tanto tem se submetido à condição de "metamorfose ambulante", com mudanças radicais em sua conduta, falas, penteados e vestuário; fatos que revelam Pancadinha sendo hoje o que não foi ontem, ou sendo atualmente uma farsa do que verdadeiramente é!

Quando percebeu que só estava agradando a "turma do balacobaco e do sapeca aiai", Pancadinha mudou seu jeito de se expressar e excluiu do seu vocabulário as gírias características do "povo do gueto"; deixou de usar paletóis espetaculosos e pirotécnicos; se livrou do penteado enrolado com penduricalhos dos terreiros de candombléis e até passou a falar menos dos orixáis!

Pancadinha também percebeu que não estava "fazendo sucesso", suas realizações de festas de reggae, infantis e de rodeios; passou a promover festa gospel e católica e para não o acusarem de só exercer seu mandato com futilidades e festividades, ele começou a protocolar emendas estapafúrdia, como a que destinava 500 mil reais para requalificações de cinco praças, quando a valor para tanto é de dez vezes mais!

Todavia nenhum desses despautérios será preponderante para fazer Pancadinha deixar de ser candidato a prefeito em 2024. Os fatos que dificultarão suas pretensões de suceder Augusto castro (PSD), não são poucos: eleitores conservadores; da periferia e que são Carlistas e Antipetistas, já estão o abandonando para apoiarem o Capitão Azevedo, além do seu obstáculo maior, que é a questão da Fidelidade Partidário.

        A Legislação Eleitoral impede que Pancadinha se filie a outro partido e no Solidariedade ele não contará com recursos de campanha, tempo de rádio e televisão e militância, que são cruciais para quem pretende se eleger prefeito numa cidade com mais de 150 mil eleitores e com uma força de comunicação, que é a maior do interior baiano.

        Se ainda assim Pancadinha insistir em ser candidato a prefeito, estará se submetendo à vulnerabilidade de nem permanecer com o mandato de deputado estadual, pois seu suplente, Pastor Tom está à espleita apenas aguardando a oportunidade de exigir o mandato de Pancadinha por infidelidade partidária. O Solidariedade elegeu dois deputados estaduais: Luciano Araújo (28.412 votos) e Pancadinha (27.338). Como Suplentes e seus possíveis verdugos estão Pastor Tom (26.403 - 935 votos a menos de Pancadinha e o feirense ex-deputado estadual, Carlos Geilson, que obteve 24.019 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: