Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

18 de novembro de 2023

PANCADINHA ESTÁ ENTRE A CRUZ E A ESPADA!

Pancadinha está igual a cego no meio de um tiroteio: não sabe se fica, ou se sai; se volta, ou se vai... se é "abacate", ou "Melancia"... enquanto segue ficando e volta sem ter ido!

O deputado estadual do bairro São Pedro e das Festas, Fabrício Pancadinha (SDD), está submetendo-se numa "sinuca de bico", que é a situação que ocorre quando no jogo de sinuca, a bola com que se joga fica encostada à caçapa, sem ângulo para bater nas outras bolas. É uma metáfora consagrada que define uma situação sem saída e isto é o que parece está acontecendo com Pancadinha!

O fato é que seu mandato tem sido contemplado com generosos e gigantesco suporte do governo petista e comunista do Estado, sob "controle" do governador Jerônimo Rodrigues, Rui Costa, Jaques Wagner e "Cururus"! Por outro lado, Pancadinha foi eleito sob condição de aliado do opositor ACM Neto e em grupo político averso ao petismo e comunismo.

Isto significa que Pancadinha está entre a cruz e a espada, que é uma expressão muito comum na língua portuguesa. Em linhas gerais, significa o ato de ficar indeciso entre duas opções que, num primeiro momento, são concorrentes e não podem ser conciliadas. A sabedoria comum diz que ficar entre a cruz e a espada significaria ter que optar entre algo bom (cruz) e algo ruim (espada).

Essa expressão é muito antiga e uma das interpretações nos ensina que ficar entre a cruz e a espada significa ter que optar por uma solução pacífica (cruz – que remete à fé e ao bem) ou uma solução baseada na força e imposição (espada – que remete ao poderio militar). Pancadinha não pode permanecer consorciado ao bem dos anti-esquerdopatas e servindo o mal coloio dos malvados avermelhados!

Ou Pancadinha continua no grupo de oposição ao governo do Estado, ou "vira a casaca"; deixa de ser lagarta e volta a ser borboleta, ou assumo de uma vez, que não quer saber de dá ouvido aos seus eleitores anti-petistas e desdenha do conceito de que “ninguém pode servir a dois senhores”.

Ou Pancadinha serve aos eleitores que o elegeram contra PT e PCdoB, ou serve aos petista e comunistas. Não há meio termo; a seriedade, ética e honestidade na política não aceita sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: