Elmar Nascimento (UB) obteve 4.772 votos (8,39%) em Eunápolis, nas eleições que o fizeram ser reeleito deputado federal no ano passado e todos estes seus eleitores, imaginaram que estivessem votando em alguém, com quem a cidade poderia contar em sua predestinação de ter nascido para ser grande e deram com os burros n'água!
O fato é que Elmar assumiu em Brasília e sumiu de Eunápolis. Passadas as eleições, ninguém nunca mais ouviu, ou viu o congressista Elmar Nascimento na cidade. Nem nos momentos mais dramáticos em que as enchentes infernizaram a vida dos eunapolitanos, ou nos episódios em que alguns vereadores tentaram cassar a Prefeita Cordélia Torres (UB).
Estes fatos revelam que o povo de Eunápolis não pode esperar nenhum benefício de um político, que parece ser do tipo "venha a nós tudo e vosso reino nada"! Se a própria Prefeita Cordélia foi menosprezada por Elmar, nos momentos em que ela mais necessitou de um abraço amigo e algumas palavras e ações de amparo, esperar o que para quem é das camadas mais desprotegidas da sociedade?
Nas próximas eleições devemos estar mais atentos, para os abraços que nem sempre são de apreço; para os beijos que podem ser sinônimos de despedida e menosprezo; para as palavras e promessas não passarem de "canto da sereia" e "conversa pra boi dormir"!
Elmar é o má navegar por mar revolto e o voto que nos faz sentir o ressentimento e o naufragar de um período em que imaginávamos, que ainda poderíamos confiar e ter esperanças na fulanização dos nossos sonhos, desejos e perspectivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.