As perspectivas do povo itabunense eleger uma mulher e uma comunista para prefeita da cidade, são tão surreais quanto uma cédula de três reais. Mas a Federação Psol e Rede Sustentabilidade parece desdenhar deste fato, ou teimar em acreditar que milagres também acontecem em eleições.
Todavia, para fazer Itabuna eleger a primeira mulher prefeita em sua história de eleições municipais, a Federação precisará inicialmente, definir sobre quem será sua prefeiturável, entre a delegada Lisdeili Nobre (Rede) e a professora Delliana Ricelli (Psol); ou uni-las em uma chapa "puro-sangue", com uma vice da outra!
As apostas não apontam elas juntas como competidoras promissoras, na tarefa de impedir que o Prefeito Augusto Castro (PSD) seja reeleito. E o fato das mulheres serem maioria no eleitorado itabunense, não significa que o gênero feminino possa identificá-las com empatia e fazê-las vitoriosas.
Sem nenhuma pretensão de menosprezar a capacidade de resiliência, que Lisdeili e Delliana possam empreender no desfecho das próximas eleições, somos de opinião que a possibilidade de sucesso delas estará restrita a ajudar a Federação Psol-Rede eleger vereador(a). Nada mais além disto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.