Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

13 de novembro de 2023

A BRIGA UNIVERSAL NA HORDA MUNICIPAL, QUE "É DE IR MAIS CEDO" EM ITABUNA

Nery se diz traído por Trindade, que se diz traído por Nery e nessa disputa pelo título de Judas, as torcidas estão acirrando os ânimos e queimando o filme de ambos"!

"Beber água limpa" pode ser usado como uma alusão ao fato de se adiantar aos problemas, e com isso ter chance de errar, consertar, aprender e se consolidar. Chegar primeiro em alguns partidos, não é sinônimo de garantia de ocupação de espaço, mas a chance é maior, não só pela falta de concorrentes, mas por poder testar e refinar seus compromissos ideológicos e de propósitos.

Por exemplo, no Partido Republicanos de Itabuna, o médico Isaac Nery chegou primeiro. Depois vieram o advogado Dinailton Oliveira e o Pastor Elias Fernandes. Os três se anunciam como prefeiturável do partido, que só pode ter um candidato a prefeito. Mas este fato não significa que o prefeiturável do "time da Universal", poderá ser o escolhido.

Há conversações e articulações para o partido ser abrigo da candidatura do ex-prefeito Capitão Azevedo (PDT), ou do deputado estadual Fabrício Pancadinha (SDD). Ambos não estão satisfeitos em seus respectivos atuais partidos. E ainda existe a possibilidade do Republicabos compor a coligação de reeelição do Prefeito Augusto Castro (PSD).

Toda via, a disputa maior no partido de quem "é de ir mais cedo", está sendo travada, com intensidade de desespero da "zebra sob encalço do leão", entre o prefeiturável Isaac Nery e o presidente local do partido, José Carlos Trindade. O desentimento entre eles é hercúleo e do tipo "em briga de Titãs, ninguém sai sã"! E aja "fogueira santa", para apagar as labaredas desse incendio!

Nery diz que se sentirá traído se o partido não cumprir a promessa de o garantir legenda majoritária paras as eleições de 2024. Já Trindade se queixa de está se sentindo traído por Nery buscar ser candidato por outros partidos e diz que ele já bateu na porta e deu com os burros n'água, no MDB, PP e PL. E se acusam em circunstancias de vice-vera de estarem sendo traídos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: