Pancadinha usa dinheiro público para realizar festas, onde fecha as portas para os ambulantes do gueto e obriga o povo a comprar bebidas caras!
O deputado estadual Fabrício Pancadinha (SDD), está usando mais de meio milhão de reais, para realizar de 23 a 26 deste mês de novembro, o megaevento Expo Comunidade, cujo maior destaque tem sido a maneira preconceituosa, discriminadora e truculenta, com que tem impedido ambulantes do "gueto", comercializem seus produtos dentro do Parque Espora de Ouro, onde o evento está acontecendo.
Até este momento não tem sido realizado patavinas da proposta de “União, Pertencimento e Artes”, para fortalecer os laços da comunidade, destacando a diversidade cultural e fomentando o empreendedorismo local. Por enquanto o que há é propaganda enganosa e revelações constrangedoras para Pancadinha: toda comercialização é exercida por um bar de Salvador; a bebida é de uma só marca e má uso do dinheiro público.
Para justificar o impedimento dos ambulantes trabalharem no caríssimo Expocomunidade, Pancadinha disse que estava pagando custos da infraestrutura do evento; que o governo do Estado só estava pagando os artistas e que por isso teve que negociar a exclusividade de um bar e de uma marca de bebida.
O fato é que o evento é público e bancado por dinheiro do povo, através de emenda parlamentar impositiva e como tal, exige que Pancadinha esclareça as regras para as contratações das atrações artísticas; os custos pormenorizados do evento e qual a ligação dele com a empresa utilizada para realizar o evento, a Tsunami Produção de Eventos e Serviços Ltda.
Não dá para aceitar um deputado estadual usando muito dinheiro público para realização de uma festa pública, com privatização da comercialização de bebidas e impedir ambulantes de venderem seus produtos no local, onde também proibiu frequentadores entrarem carregando bebidas.
Pancadinha tem que parar com essa farra do erário, para promover festas com visíveis objetivos políticos e eleitorais. Essa orgia com dinheiro público já fez Pancadinha usar mais de 90% dos recursos das suas emendas parlamentares impositivas, com interesses e demandas que não são do povo do "gueto"!
Pancadinha já desperdiçou dinheiro público, realizando festa junina de reggae em período em que a prefeitura estava realizando ItaPedro; festa para crianças no mesmo dia, horário e área em que a prefeitura já estava promovendo festa infantil; patrocinou 200 mil reais para shows na Expofenita e está gastando mais de 600 mil reais do erário do Estado, com uma festa onde os pobres ambulantes do gueto, estão impedidos de trabalhar!
Deputado estadual nunca deve se restringir a ser promotor de festas, com caros shows do regueiro Edson Gomes, Nadson, o Ferinha, Adão Negro, Asas Livres... (Nada de Lordão, Cacau com Leite, Vera Cruz...) com dinheiro público, que deveria servir para melhorias nos serviços governamentais de saúde, educação, infraestrutura, assistência social, geração de emprego e renda...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.