Primeiramente é pertinente ressaltar, que devido ao banho-maria ser um processo lento, a expressão "deixar em banho-maria" ou "levar em banho-maria" também é usada para indicar que alguém está enrolando, ou usando outra pessoa, ou em alguma situação em que a pessoa vai deixando algo acontecer.
É isto o que simboliza a realidade na relação interna do PT itabunense: o vereador licenciado Manoel Porfírio, é atualmente o maior líder local do partido e tem desenvolvido esforços intensos para evitar o embarque em uma canoa furada de candidatura majoritária petista, fadada ao fracasso e que poderá resultará na derrota do aliado reeleitorável, Augusto Castro (PSD).
Porfírio sabe que seu correligionário Geraldo Cabeça de Pitu, não tem nenhuma possibilidade de obter votação competitiva como prefeiturável; que ele não tem mais votos nem para ser eleito vereador e que sua pretensão como candidato a prefeito, é barganhar interesses pessoais para deixar de ser o único ex-deputado federal do PT, sem cargo nos governos petistas do Estado e da União.
Porfírio sabe que a decisão sobre o rumo que deverá tomar o PT de Itabuna, já está definida pelo partido em sua direção estadual, que escancara através de todas as suas lideranças, o apoio e coligação da Federação PT, PCdo B e PV, com a reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD).
Portanto, Porfírio apenas observa a agonia do corrupto, ingrato, traidor, pilantra, vagabundo e safado do moribundo Geraldo Cabeça de Pitu, com o sarcasmo de quem tem consciência, de que "todo enforcado, tem direito de espernear"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.