A população de Santa Cruz Cabrália, foi surpreendida no final da semana passada, com o fato do prefeito Agnelo Santos (Avante), ter exonerado a enfermeira Renata Ramos Pinheiro, do cargo de secretária municipal de Saúde. Rumores na cidade apontam suspeitas de "práticas incomuns" como causa da demissão.
Embora estejam sendo propagadas divergências entre Agnelo e Renata, sobre questões relacionadas ao pagamento do piso nacional de enfermagem como o motivo da demissão, a suspeita de motivos "inconfessáveis", é reforçada pela exoneração de alguns servidores do comando do setor de contabilidade também.
Há quem sustente a afirmação, de que Renata Pinheiro foi aconselhada a declarar que “Foi uma decisão do gestor em antecipar minha saída! Já tinha um planejamento de somente ficar até dezembro por motivos pessoais e familiares!”, disse a ex-secretária.
Até as Freiras do Convento das Carmelitas sabem, que nenhum prefeito exonera uma secretária de saúde (que é um dos setores mais complexos de uma Prefeitura), sem que evidências antecipem este desfecho e já tenha o nome do substituto para ser anunciado no mesmo momento em que é comunicado a saída da secretária!
Tem caroço nesse angu! Aí "tem" algo que nos escapa à lógica e nos faz acreditar que há muito mais a saber sobre a súbita exoneração de Renata Pinheiro do que podemos ver claramente! Talvez Agnelo não seja tão Fraterno ao verdadeiro motivo dessa demissão e possa nos convencer, que nesse angu não tem caroço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.